WHAT'S NEW?
Loading...

Curso de HTML e CSS – aula 10

Nessa vídeo aula de Nº 10 mostro como trabalhar no css utilizando o atributo position com valores em RELATIVE e ABSOLUTE e sua diferença, bons estudos!

Curso de HTML e CSS – aula 9

Nessa vídeo aula você irá entender como funciona a estilização de um formulário de contato utilizando a linguagem CSS.


Curso de HTML e CSS – aula 8

Nessa aula, iremos aprender a fazer funcionar os botões da barra principal, criando links permanentes =).

Curso de HTML e CSS – aula 7

Na vídeo aula de Nº 7, do curso de HTML e CSS, vamos aprender a trabalhar com o background, utilizando imagens como plano de fundo, com repetição, sem repetição e posicionando a imagem de maneira a controlar sempre o background. Boa aula pra você!

Curso de HTML e CSS – aula 6

Nessa aula você irá aprender a Inserir Imagens, trabalhar com o  atributo TARGET do HTML e o FLOAT do CSS. Bons estudos.




Curso de HTML e CSS – aula 5

Na aula número 5, vamos aprender a colocar textos, títulos formatados com css, inserir links, criar barra de botões, posicionamento de texto entre outras coisas, assista e bons estudos!



Curso de HTML e CSS – aula 4

Quer aprender a fazer o site do zero, essa é a vídeo aula, depois das três primeiras aulas de introdução e adaptação a linguagem, nessa vídeo aula vamos começar e desenvolver um site do ZERO, um site feito somente com HTML e CSS. Aproveite!

Curso de HTML e CSS – aula 1

Lançada agora a primeira aula do curso, criando sites com HTML e CSS, nessa primeira aula mostro uma introdução da linguagem HTML, e o conceito geral do curso. (curso allartes)


Curso de HTML e CSS – aula 3

Na vídeo aula de nº 3, vamos começar a inserir códigos CSS dentro da nossa página HTML, inserindo códigos de importação e formatação básica com CSS.

Crie uma vela estrela de prata no Photoshop




Aprenda, neste tutorial, como criar a ilustração de uma vela estrela de prata no Photoshop por meio de brushes e do recurso Layer Style.

1) Abra um arquivo e preencha o fundo com um gradiente linear composto por preto e um tom marrom. No exemplo abaixo, usei o valor hexadecimal #c2b9a8 para o tom marrom
 

2) Crie a forma da vela com a ferramenta de seleção ou a ferramenta Pen. Faça uma forma vertical irregular de modo que o centro da forma tenha uma espessura mais estreita, como no exemplo abaixo. Preencha a forma da vela com o mesmo tom de marrom que você usou na composição do gradiente do fundo.



3) Aplique um pouco do filtro Noise na vela, para criar uma textura sutil sobre a superfície da forma.



4) Em seguida, aplique na forma o Layer Style chamado Inner Glow, preenchido com preto e com Blend Mode em Multiply, para criar o volume da sua vela. Depois, ative também o Layer Style chamado Inner Shadow, com Blend Mode em Multiply, para fazer com que uma sombra interna avance de cima para baixo, o que cria uma ambientação entre a vela e o fundo.



5) Agora, abra um novo layer e escolha um pincel suave e grande, preenchido com branco no modo Dissolve, com opacidade de 30%. Dê um clique com esse pincel bem no centro da vela.



6) Diminua um pouco o tamanho do pincel e dê novamente um clique no centro da vela, para intensificar ainda mais os pontos do pincel. Diminua mais uma vez o pincel e dê um terceiro clique no centro. O importante é que os pontinhos criados pelo pincel no modo Dissolve fiquem concentrados no centro da "explosão" da vela.

 

7) Agora, vá em Filter e aplique a opção Blur > Radial Blur. No painel, ative como opção de Blur Method o item Zoom e deixe o valor de Amount em 100%. Isso vai transformar os pontinhos do brush em um flare.


8) Aplique sobre este flare o Layer Style chamado Outer Glow, com preenchimento vermelho e com Blend Mode em Hard Light. Aplique também o Layer Style chamado Inner Glow, com preenchimento amarelo e com Blend Mode em Hard Light.



9) Pressione Command+T (MAC) ou Control+T (PC), para ativar a ferramenta de distorção e achatar a imagem do flare, conforme demonstrado no exemplo abaixo.
10) Abra um novo layer acima do layer do flare. Selecione os dois layers e pressione Command+E (MAC) ou Control+E (PC). Isso fará com que o Layer Style do flare seja descartado. Em seguida, vá em Curves e suba um pouco a curva para mudar a cor e a temperatura da luz que irradia da vela.

11) Faça com que o brilho da luz fique ainda mais intenso. Para isso, crie uma cópia do layer e aplique sobre ele o Blend Mode no modo Color Dodge.


12) Selecione a ferramenrta Smudge. Configure, no painel de comando, o tamanho para 1 px e o valor de Strength em 100%. Selecione o layer do flare que está abaixo daquele que foi colocado o Color Dodge. Clique e arraste esse flare com a ferramenta para criar as faíscas.

    

13) Para criar faíscas projetadas em sentidos diferentes, escolha um brush duro. Faça ajustes em Shape Dynamics, e escolha, em Control, a opção Fade.



14) Em seguida, capture um tom amarelado do flare em seu Foreground. Abra um novo layer e comece a usar o novo pincel para criar as faíscas em sentidos diferentes. Caso ache que a intensidade das faíscas criadas pelo pincel ficaram muito fortes, abaixe um poco a opacidade do layer.



15) Continue trabalhando os detalhes, aumentando e diminuindo o tamanho dos pincéis, até conseguir o efeito desejado.


Fonte:photopro

Crie um lago realista no Photoshop



Aprenda, neste tutorial, uma técnica bastante interessante para criar a superfície realista de um lago no Photohop com o recurso Displacement Map.


1) Essa técnica é excelente para criar um movimento de água sobre uma superfície calma de um lago. Porém, não é indicada para fazer, por exemplo, a correnteza de um rio onde os movimentos são mais intensos e totalmente disformes. Quem cria o efeito é o Displacement Map. Mas esse filtro precisa de um mapa com informações para criar as distorções sobre a imagem.

Antes de criar esse mapa, providencie a imagem de uma paisagem, como a mostrada no exemplo abaixo. A imagem deve ter bastante área livre no primeiro plano, como um campo com montanhas ao fundo, no modo RGB. Para criar o mapa, abra uma nova camada sobre a paisagem e faça nela uma seleção retangular. Preencha a seleção com branco.


2) Aplique o filtro Noise sobre o preenchimento em Filter > Noise > Add Noise. Nesse painel, em Amount, aplique 400% de valor e deixe os itens Gaussian e Monochromatic ativados.


3) Agora, desfoque esse ruído usando o filtro Gaussian Blur. Use um valor de 2 pixels em Radius.


4) Para criar a informação de distorção para o mapa, vamos precisar de dois canais, o Red e o Green. Usar apenas o canal RGB não irá funcionar para essa distorção.


5) Ative o painel Channels e selecione primeiro o Red. Em seguida, vá em Filter > Stylize > Emboss.
Em Angle, aplique 90º, deixe em 4 pixels o valor de Height e deixe o Amount em 500%.


6) Mude para o canal Green e repita o processo, apenas mudando o ângulo para 180º. Volte a ativar o canal RGB e você terá um resultado semelhante ao mostrado no exemplo abaixo.


7) Crie uma perspectiva no retângulo em Edit > Transform > Perspective. Exagere a distorção da parte inferior do retângulo, arrastando as bordas para além da moldura do documento.


8) Após a primeira distorção, dê Enter e vá em Image > Trim para eliminar as informações ocultas que ficaram fora do documento. Repita o processo da ferramenta Perspective, para distorcer ainda mais a informação até ela ficar semelhante ao exemplo abaixo. Não se esqueça de, depois da distorção, sempre aplicar um Trim.


9) Desative, momentaneamente, a visualização da camada da imagem e, em File > Save As, salve este arquivo com um outro nome, no formato PSD. Salvei como Mapa.


10) Volte a ativar a visualização da camada da imagem. Em seguida, com a ferramenta de seleção retangular, selecione a parte superior da imagem, tendo como referência a altura da forma distorcida. Pressione as teclas Command+J para criar uma cópia da parte da imagem selecionada e, em seguida, inverta a imagem em Edit > Transform > Flip Vertical. Desligue a visualização do objeto distorcido e dê um Trim.


11) Com a tecla Command pressionada, clique sobre a miniatura da imagem invertida no painel Layers para ativar uma seleção em volta da forma. Abra uma nova camada abaixo dessa camada da imagem invertida e preencha com um azul de tom médio. Se preferir, você pode usar o conta gotas e coletar um tom de azul de alguma parte da própria imagem. No exemplo abaixo, foi usado um tom de azul de uma das partes das montanhas.


12) Na camada da imagem invertida, faça uma máscara de opacidade usando um gradiente composto por preto e branco. Isso irá criar a transição da imagem sobre o fundo azul, valorizando o reflexo do lago.


13) Agora, no mesmo layer, clique só em cima do ícone da imagem e aplique em Filter > Blur a opção Motion Blur. Aplique um ângulo de 90º e deixe o valor de Distance em mais ou menos 29 pixels, criando na imagem um desfoque, que dará mais realidade à cena.


14) E agora, a aplicação do tão esperado filtro Displacement Map. Continue nesta mesma
camada e vá em Filter > Distort > Displace. Neste painel, quanto maior o valor colocado nas escalas vertical e horizontal, maior vai ser a distorção do filtro sobre a superfície da imagem. O ideal para esse efeito é sempre colocar, na escala vertical, metade do valor aplicado na escala horizontal. No caso do exemplo abaixo, apliquei 30 no horizontal e 15 na vertical.


15) Quando você clicar em Ok no painel Displace, ele irá abrir uma janela na qual você deve procurar o mapa de distorção salvo anteriormente. Selecione o mapa, clique em abrir e a distorção já irá acontecer sobre a imagem. 


Fonte:photopro

Como criar uma foto panorâmica


Lentes grande angulares dão efeitos muito interessantes ao fotografar paisagens ou ambientes. Porém, nem sempre temos uma a disposição. Então, uma maneira bem legal de simular essa lente é fazendo uma foto panorâmica. Essa técnica também é muito interessante para conseguir uma foto de tamanho maior do que a câmera pode captar.

Para fazer uma foto panoramica, definimos o local a ser fotografado e clicamos a foto por partes, seguindo uma sequência. Cada foto dessa sequência deve captar cerca de um terço da área da foto anterior.



Antes de juntar as fotos captadas, vou primeiro fazer uma breve correção nas cores, pois a areia está bem escura e as cores não me agradaram muito. Minhas fotos estão em RAW, então vou selecionar todas pelo Adobe Bridge e abrí-las noAdobe Camera Raw.


Lembrando que minhas fotos foram feitas com a mesma fotometria, ou seja, mesma abertura, velocidade e ISO. Então, todas as alterações que eu fizer em uma, terei que fazer igual nas outras. Posso fazer isso de duas maneiras: uma opção é selecionar todas as imagens na parte lateral esquerda do ACR e editar na primeira imagem, a outra opção é editar uma única foto e sincronizar todas depois. Mas, para ser mais ágil, selecionarei todas. Dessa forma, as alterações feitas na primeira, também serão aplicadas nas outras.





Resultado de uma das imagens com as correções.

Com os ajustes feitos, clico em Done, pois não quero carregá-las no Photoshop agora, e sim apenas salvar essas correções nos arquivos em RAW. Volto ao Adobe Bridge, seleciono novamente todas as minhas fotos, e vou no menu Tools > Photoshop > Photomerge.


A janela abaixo aparecerá, deixarei em Auto mesmo, e clicarei em OK. O Photoshop vai automaticamente buscar os pixels similares nas imagens em sequência e mesclá-las.


Nem sempre teremos resultados perfeitos. E, algumas vezes, o resultado será similar ao da imagem abaixo.



Quando essas "faixas" aparecerem, basta selecionar todas as layers e ir no comando Edit > Auto-Blend Layers e escolher a opção Panorama.







Podemos ver que meu espaço não está totalmente preenchido. Eu poderia simplesmente dar um Crop cortando as sobras. Porém, minha imagem ficaria menor ainda usando o Content-Aware, um recurso disponível a partir da versão CS5. Com ele, posso criar informações onde não há. Para isso, seleciono uma área que contenha um pedacinho do que eu quero. Posso fazer isso ao selecionar toda a minha imagem (clicando nela no thumbnail do layer no painel Layers com o Ctrl pressionado) e, depois, vou em Select > Modify > Contract (na minha imagem, coloquei o valor 60) e inverto a seleção.



 Depois, vou no menu Edit > Fill > Content-Aware.

E, tcharam! O Photoshop buscou áreas similares e recriou informações para preencher as áreas vazias!

Então, para finalizar, corrigi algumas sujeirinhas com o Patch Tool. Por meio do Curves, realcei algumas cores, como o amarelo (diminuindo o azul) e o vermelho, e também dei uma leve clareada.



Por fim, apliquei um Crop para visualizar melhor:


Espero que tenham gostado!

Abaixo, mais alguns exemplos.
Dica: Ao fotografar na vertical, podemos ter uma imagem um pouco mais ampla. Podemos verificar essa diferença entre a foto do tutorial e os dois primeiros exemplos abaixo, em comparação com os dois últimos.